Retrospectiva: livros publicados pela editora Vozes no ano de 2017.









Confira nesta postagem todos os livros publicados pela Vozes no ano passado.
Boa leitura!

Teoria e formação do historiador.
José D’Assunção de Barros.
Descrição da editora: “[...] Este livro demonstra como a Teoria é crucial para a formação e para o trabalho dos historiadores”.
Ver mais em: https://goo.gl/Z2zrRK

História, espaço, geografia: diálogos interdisciplinares.
José D’Assunção de Barros.
Descrição da editora: “Quais são os conceitos fundamentais de Geografia, e como eles têm beneficiado os estudos históricos? Como a perspectiva do tempo, trazida pelos historiadores, favoreceu o trabalho dos geógrafos a partir do século XX? Como se deram as relações interdisciplinares entre História e Geografia, e o que cada uma destas disciplinas pôde e pode ainda aprender com a outra? Neste livro, estas questões centrais colocam-se como guias para uma investigação sobre como o conceito de espaço e a perspectiva do tempo configuraram um território interdisciplinar compartilhado simultaneamente por historiadores e geógrafos”.
Ver mais em:   https://goo.gl/mYAHYf

O nascimento do purgatório.
Jacques Le Goff
Descrição da editora: “[...] A presente pesquisa percorre as transformações do nascimento do purgatório desde a antiguidade até a ‘Divina Comédia de Dante”.
Ver mais em: https://goo.gl/w63xwN

No centro da etnia (coleção: África e os africanos).
Jean-Loup Amselle e Elikia M’Bokolo (Orgs.).
Descrição da editora: “Muitas vezes os próprios antropólogos foram responsáveis por um abuso da noção de etnia, nem sempre usada de forma precisa. Os textos reunidos nesta obra - que se tornou um clássico desde sua publicação em 1985 -, mediante a conjugação de análises de alcance geral com estudos de casos, procuram se interrogar sobre essa noção controversa a partir da situação africana.
Ver mais em: https://goo.gl/t845TU

Escravidão e etnias africanas nas Américas (coleção: África e os africanos).
Gwendolyn Midlo Hall
Descrição da editora: “Pessoas escravizadas foram trazidas para as Américas de muitos lugares da África, mas uma grande maioria veio de relativamente poucos grupos étnicos. Gwendolyn Midlo Hall traça os laços linguísticos, econômicos e culturais compartilhados por grandes números de africanos escravizados, demonstrando que, apesar da fragmentação da diáspora, muitos grupos étnicos mantiveram coesão suficiente para comunicar e transmitir elementos de sua cultura compartilhada”.
Ver mais em: https://goo.gl/Uc57GY

Atlas das escravidões (coleção: África e os africanos).
Marcel Dorigny e Bernard Gainot.
Descrição da editora: “Este atlas apresenta um balanço sintético, amplo e completo dos conhecimentos históricos sobre a questão delicada e complexa da escravidão”.
Ver mais em: https://goo.gl/dgRyVN

Peregrinos e peregrinação na Idade Média.
Marcelo Pereira Lima.
Descrição da editora: “[...] Explorando o tema das peregrinações de um ponto de vista principalmente historiográfico, mas também geográfico, literário, jurídico e antropológico, este livro é dedicado tanto aos estudiosos da Idade Média e aos especialistas de História da Religião e da Igreja, do Direito e da Literatura, como ao público mais amplo que deseja instruir-se a respeito destes fascinantes processos que mobilizaram milhares de pessoas na Idade Média”.
Ver mais em: https://goo.gl/XFST1y

Uma breve história da Ásia.
Colin Mason
Descrição da editora: “As nações da Ásia constituem agora mais da metade da população mundial. Com uma classe média instruída, cada vez mais próspera, e indústrias inovadoras e vigorosas, estão mais populosas e poderosas do que jamais, e sua influência no resto do mundo só tende a aumentar. Colin Mason oferece uma introdução clara e compreensível às suas histórias e tradições, da Idade da Pedra aos nossos dias”.
Ver mais em: https://goo.gl/LvHt29

Curtiu as dicas?!

Acompanhe nossas postagens e compartilhe com seus amigos.       

Comentários

Postagens mais visitadas